Paulistão

14/02/2013

Um jogo entre verdadeiros rivais

Faltando poucos dias antes do maior clássico do futebol paulista e um dos maiores do Brasil, vemos os dois rivais em situações completamente diferentes, de um lado um time recém rebaixado, com muitas dívidas e cheio de problemas, do outro um time campeão invicto da Copa Libertadores da América e Campeão Mundial, se não bastasse um elenco experiente e entrosado, ainda tivemos a chegada de Gil, Renato Augusto e Alexandre Pato, se o elenco já era bom, agora é, com certeza, um dos melhores do país.

Diante de situações tão distintas, poderíamos afirmar que no domingo veremos uma goleada, com o time do Parque São Jorge, aplicando uma sonora goleada em seu único e verdadeiro rival. Porém, as coisas não são tão simples como parece, embora o abismo nunca tenha sido tão grande, não é nada incomum em um clássico como este, um time em situação pior vencer. É lógico que nem mesmo o maior palmeirense, será louco em negar o favoritismo do Corinthians, porém, isso deve ficar restrito, aos torcedores, nossos jogadores, deverão manter o foco, afinal, logo após o jogo contra o Palmeiras, nosso time irá embarcar rumo a longínqua e altíssima cidade de Oruro, localizada a 3.702 metros de altura e creio que será muito bom que o time possa embarcar com uma vitória contra o seu rival.

Se dentro de campo temos um time melhor e mais organizado, fora dele, temos que dar exemplo de paz e civilidade, chega de conflitos entre torcidas, casos de violência só servem para manchar a história de um clássico tão glorioso!

Na escalação, nada de dúvidas, o Corinthians deverá começar o jogo com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson Sheik e Guerrero. Com Alexandre Pato no banco, provavelmente, esta será também a equipe de nossa estréia na Libertadores.

Agora é torcer para que tudo corra bem no domingo, para que possamos iniciar nossa defesa do título na próxima quarta, com a moral elevada.

 

Vai Corinthians!

 



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.