Pré jogo

20/09/2017

Pré jogo – Racing x Corinthians

Mais artigos de »
Escrito por: Pablo
Tags:, , ,

O Corinthians enfrenta o Racing, da Argentina, na noite desta quarta-feira, no El Cilindro, em Buenos Aires. Após ceder o empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Arena Corinthians, o Timão visita o oponente argentino a fim de avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Só a vitória interessa aos brasileiros!

Para a partida em território hermano, o técnico Fábio Carille promove três mudanças no time em relação ao que derrotou o Vasco no último fim de semana, por 1 a 0: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, fora da lista de relacionados por prevenção, dá lugar a Marciel; já Maycon e Rodriguinho apresentaram maior desgaste físico em comparação ao restante do plantel e são substituídos por Gabriel e Marquinhos Gabriel, respectivamente.

“Campeonato importantíssimo ao Corinthians, é um título que falta. Estamos levando muito a sério, tanto que não estou poupando ninguém, só tirando três jogadores. É muito importante para nós, para minha carreira, meu primeiro torneio internacional, então levo muito a sério”, adiantou Carille, que concedeu entrevista coletiva após o treino de reconhecimento do gramado do El Cilindro, na noite de terça-feira.

Para conquistar a vaga às quartas de final, o Corinthians necessita vencer o Racing por qualquer placar ou até empatar a partir de 2 a 2. Novo 1 a 1 leva a decisão para as penalidades máximas. “Apesar de não começarmos com a vantagem, temos que fazer um jogo inteligente, bola no pé, rodando com qualidade para conseguirmos a classificação”, concluiu o treinador.

Escalações

O Corinthians, formatado no 4-2-3-1, deve ir a campo com Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena e Marciel; Gabriel e Camacho; Ángel Romero, Jadson e Marquinhos Gabriel; Jô.

Do outro lado, o Racing, liderado pelo centroavante argentino Lisandro López, também capitão, aposta na força de sua cancha para triunfar sobre o atual líder do Brasileirão. O provável time de Avellaneda possui Musso (Gastón Gómez); Solari, Vittor, Barbieri, Grimi (Pillud) e Soto; Zaracho, Arévalo Rios, González e Triverio; Lisandro López.

Abaixo, um histórico sobre o confronto:

                      corinthians   x    racing-arg

Todos os resultados

Jogo 1: 12/02/1953 – Corinthians 1 x 0 Racing – Amistoso
Jogo 2: 07/06/1961 – Corinthians 2 x 2 Racing – Amistoso
Jogo 3: 18/08/1998 – Corinthians 1 x 2 Racing – Copa Mercosul
Jogo 4: 29/09/1998 – Racing 1 x 0 Corinthians – Copa Mercosul
Jogo 5: 13/09/2017 – Corinthians 1 x 1 Racing – Copa Sul-Americana

 



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *