Libertadores

19/02/2015

Libertadores – Corinthians 2×0 São Paulo

Salve nação da Alma Corinthiana!!

Primeiro jogo pela fase de grupos da Libertadores da América. Obrigação de ganhar, já que essa estreia é dentro de casa na Arena Corinthians, contra nosso maior freguês, o São Paulo.

Jogo especial, casa lotada e time armado pelo Adenor, vulgo Tite.
Começo de jogo as equipes se estudam, porém o Corinthians começou forte, apertando a marcação na saída de bola do time adversário. São Paulo que começou um pouco desorganizado e errando passes, dando a possibilidade do time corinthiano roubar as bolas.

Corinthians que quando mantinha a posse de bola no chão, tinha qualidade no passe e por isso, aos 11 min de jogo recuada para Cássio, que toca para Fagner, passa bem para Danilo que toca para Elias, que devolve de letra para o Danilo, que volta para o Jadson.
Jadson manda uma excelente enfiada de bola no começo da grande área, encontrando o Elias que toca de primeira em uma bela finalização para o fundo do gol. Corinthians 1×0.

A partir daí, todos nós já conhecemos a história…
“- Ta bom fera, já fizemos o gol.. Cadê a retranca??” rsrs.

Todo o time do Corinthians ficou atrás da linha do meio de campo. Porém o time São Paulino não foi feliz em suas jogadas, pois administrava a posse de bola e o passe na defesa.
Houveram ataques contra nossa meta, porém sem um perigo real de gol.
Vale o destaque que, no início do jogo, o Corinthians levava a pressão para cima da saída de bola e essa recuada é o que preocupa todo torcedor, aliás algo em um jogo que ninguém gosta de ver.
Tipo de situação que pode favorecer o adversário. Que pode usar o momento para usar a criatividade para empatar ou até virar o jogo.
Era nítido, nos famosos berros de Tite, que ele queria o time para frente, apertando a marcação. Mas o time manteve-se no mesmo ritmo.

Segunda parte do jogo, o Tite deu uma sacudida no time. Os jogadores deram uma acordada, pressionando a saída e levando perigo ao gol adversário.
Destacando Elias e Emerson, que além da experiência, tinham muita garra e vontade de ganhar, colocando o time pra frente. Danilo que de centroavante no lugar de Guerrero, cumpriu perfeitamente a função, confundindo toda defesa do São Paulo e dando qualidade na frente. Chegando duas vezes na meta, chutando de primeira, porém não tendo a mesma felicidade de Jadson.

Jadson recebeu um ótimo passe do Emerson em uma roubada de bola. Nesse contra ataque Jadson invadiu a área, ameaçou o chute, o zagueiro passou direto na manteiga e finaliza batendo de chapa com o pé esquerdo. Frangueiro Ceni chega tocar na bola, mas a mão de alface não aguenta e cede o gol. Corinthians 2×0.

O lance de roubada de bola do Emerson é bem polêmico, pois ao roubar a bola ele tinha trombado com o ombro nas costas do adversário, caracterizando a falta. Mas o time São Paulino não esboçou vontade de virada ou empate, então bastou ao Corinthians administrar o jogo e ouvir o grito de “Olé”, da nossa torcida.

Vitória extremamente importante, mantendo a invencibilidade e os 3 primeiros pontos.
Agora serão 2 jogos fora de casa, times que podem surpreender, já que nesse tipo de campeonato, não podemos acomodar.

 

VAI CORINTHIANS!! O/

Ficha técnica: Corinthians 2 x 0 São Paulo

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Público: 39.029 espectadores (38.029 pagantes)
Renda: R$ 3.528.236,00
Cartões amarelos: Felipe (Corinthians); Denilson, Ganso e Luis Fabiano (São Paulo)
Gols: Elias, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Jadson, aos 22 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson (Mendoza), Elias (Bruno Henrique), Renato Augusto e Emerson (Malcom); Danilo
Técnico: Tite

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Michel Bastos; Denilson, Souza, Maicon (Thiago Mendes) e Ganso; Alan Kardec (Reinaldo) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

 



Sobre o Autor






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.