Craques Mosqueteiros

25/08/2013

Gylmar dos Santos Neves

Mais artigos de »
Escrito por: Pablo
Tags:, , ,

O Corinthians lamentou em nota oficial a morte do ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves. O ídolo do clube estava internado na capital paulista no Hospital Sírio-Libanês após sofrer um infarto. Ele já enfrentava complicações geradas por um acidente vascular cerebral (AVC) em 2000 e, além do infarto, sofreu uma infecção urinária.

Gylmar defendeu o Corinthians por dez anos (1951 a 1961) e, como lembrado pelo site do clube, é considerado um dos melhores goleiros da história do time alvinegro. Depois, ele se consagrou pelo Santos (bicampeão mundial e da Libertadores). Pela Seleção Brasileira faturou as Copas de 1958 e 1962. ‘Estará eternamente em nossos corações’, diz a nota, lembrando de um trecho do hino corintiano.

Um goleiro, um ídolo. Para muitos, o maior. Gylmar dos Santos Neves, eternamente dentro dos nossos corações. Descanse em paz.

‘O Sport Club Corinthians Paulista está de luto. Neste domingo (25), Gylmar dos Santos Neves, para muitos o maior goleiro da história do Timão, faleceu aos 83 anos, em São Paulo.

Ídolo

Gylmar fez história ao defender o gol corinthiano em 395 partidas, entre 1951 a 1961, e conquistar quatro títulos: três Campeonatos Paulistas (1951, 52 e 54) e um Rio-São Paulo (1954).

As excelentes atuações com a camisa do Corinthians renderam convocações para a Seleção Brasileira. Como titular, teve participação decisiva na então inédita conquista brasileira da Copa do Mundo, em 1958, na Suécia. Quatro anos depois, no Chile, foi bicampeão.

Até hoje, as excelentes atuações de Gylmar são reverenciadas. Na edição especial da Revista Placar sobre o centenário do Corinthians, publicada em 2010, ele foi considerado o melhor goleiro e o quinto jogador mais importante da história do clube.

Obrigado, Gylmar! Você está guardado eternamente em nossos corações.’



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.