Arena Corinthians

19/05/2014

Enfim… temos uma casa

Mais artigos de »
Escrito por: Pablo
Tags:, , , ,

18/05/2014… este da entrou para a história do Sport Club Corinthians Paulista e de todos os seu 30 milhões de torcedores, se até ontem não tínhamos um estádio, agora temos “O” estádio! Uma moderníssima arena digna da grandeza de nosso clube, um lugar que recebe bem o torcedor, que oferece um conforto nunca visto e um  luxo impressionante.

Sem querer desmerecer outros estádios, mas não há a menor possibilidade de comparação!

O percurso: 

Como o jogo iria começar às 16:00hs, resolvi sair de casa na zona sul de São Paulo, por volta das 13:00hs, às 13:15hs estava na estação Primavera-Interlagos da CPTM, embarquei no trem às 13:30hs em direção à terra prometida!

Em pouco mais de 30 minutos estava na estação Pinheiros, onde faria a primeira baldeação, embarcando no metrô da linha amarela, em direção a estação da Luz.

Chegando à estação da Luz, procurava a sinalização que indicaria a plataforma onde o expresso da copa estaria disponível. Confesso que esperava uma sinalização mais eficiente, mas somente já próximo a escada que dava acesso à plataforma de número 4, vi a primeira placa que indicava  caminho.

A fiel torcida já tomava a plataforma e logo o trem chegou, embarcamos calmamente e aguardamos por cerca de 10 minutos a partida. O trem estava lotado, mas ainda oferecia um certo conforto, incluindo  ar condicionado para suavizar o calor no interior do trem, pelos 19 minutos que durou a viagem, completando 1h45 minutos de percurso.

Chegando a Itaquera, a primeira surpresa ruim, ao invés de direcionar os torcedores para a passarela que dá acesso ao estádio, tivemos que dar uma grande volta, contornando a estação e atravessando a radial leste.

Depois de chegar a arena Corinthians, tudo correu tranquilamente, sem filas para entrar ou na revista, que foi feita por seguranças particulares, com eficiência e rapidez muito superior ao que a polícia militar costuma oferecer.

Dentro da Arena, a facilidade em encontrar os lugares marcados impressiona, mesmo diante da grandeza do lugar, facilmente o torcedor pode chegar ao seu assento.

A visão é incrível, mesmo dos lugares mais distantes, a visão do gramado é perfeita, aliás, que gramado!!! Parece até um tapete, tamanha a perfeição!

Mesmo os telões provisórios, impressionam pela qualidade de imagens.

 

A iluminação é algo espantoso, dá a impressão que sempre é dia no gramado.

E mesmo sob forte chuva, o gramado permaneceu impecável!

Na saída, outra péssima surpresa com a organização, que forçou todos os torcedores a irem pelo mesmo caminho, fazendo que a passarela ficasse tomada e que ninguém conseguisse andar.

Lembro que dentro das dependências da Arena, tudo correu bem, mas onde a responsabilidade era do governo, muita coisa ficou a desejar.

Quanto ao resultado do jogo, é claro que todos queríamos a vitória, mas diante da importância do dia, isso ficou em segundo plano.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FIGUEIRENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 18 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Adson Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Guilherme, Cleber, Romarinho e Jadson (Corinthians); Leandro Silva, Ricardo Bueno e Everton Santos
Público: 36.694 pessoas (36.123 pagantes)
Renda: R$ 3.029.801,70
Gol: Giovanni Augusto, aos dois minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Danilo), Cleber, Gil, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson (Paulinho); Luciano (Romarinho) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Luan, Paulo Roberto, Rivaldo (Jefferson) e Giovanni Augusto (Dudu); Ricardo Bueno (Jonathan) e Everton Santos
Técnico: Guto Ferreira



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.