Brasileirão 2013

02/10/2013

Corinthians 2×0 Bahia – Vitória e atitude

O primeiro tempo começou com o Corinthians, finalmente, jogando com vontade, em alguns momentos até demais! Chegando junto do adversário e não tirando o pé das divididas, o Timão pressionou o adversário e mostro atitude, coisa  que não víamos a algum tempo.

Emerson, veio inspirado e brigava muito pela bola, se movimentando bem, Alexandre Pato buscava o jogo e ajudava a defesa o tempo todo.

Aos 20 minutos, Emerson bate escanteio, Guilherme que voltava de contusão desviou de cabeça e a bola sobrou para Guerrero cabecear para o fundo das redes, 1×0 Coringão!

Mesmo após o gol, o Timão seguia pressionando, arriscando com chutes de fora da área e tentando abrir espaço com jogadas individuais.

Aos 41 minutos novo escanteio, Emerson bateu novamente e desta vez, Cleber, que fazia sua estreia, subiu e cabeceou para ampliar, 2×0 Timão.

No segundo tempo o Corinthians voltou da mesma forma, com a mesma formação e a mesma vontade, com Pato e Emerson se destacando no ataque e Guilherme muito bem no meio, jogando muito mais em um jogo do que Ibson e Maldonado juntos em um mês!

Mesmo com vantagem no placar, o Corinthians buscava o ataque o tempo todo, mostrando um posicionamento diferente, com 3 atacantes que se movimentavam o tempo todo e buscavam auxiliar a defesa.

A zaga seguia segura, mesmo com apenas Edenílson de titular, os reservas Cleber e Felipe se posicionavam bem e se antecipavam ao ataque do Bahia. No meio campo, Ralf que sempre joga bem, fazia mais uma boa partida, com Guilherme jogando como se não tivesse se ficado fora por mais de um mês. No geral, apenas Alessandro e Danilo destoavam dos demais, o primeiro improvisado na lateral esquerda, não comprometia, porém, também não ajudava muito, o segundo, Danilo, mesmo jogando melhor do que os jogos anteriores, ainda estava bem abaixo do Danilo de jogos passados.

Muito mais importante do que a vitória, foi a mudança de atitude de nosso jogadores, que diferente dos jogos anteriores, mostraram vontade. Se o esquema tático ainda não é o ideal, já que por diversas vezes tivemos nossos atacantes tendo que marcar em nossa área, o técnico Tite também pareceu mudar sua atitude, já que mesmo após os 2 gols, não recuou o time, chamando o adversário.

Que esta mudança seja definitiva e que a cada jogo, nosso time mostre mais vontade de ganhar, pois este é o espirito que define o que é o Corinthians: lutar sempre, até o último minuto!

Vai Corinthians, vai não pare de lutar! Vai torcida fiel, sarava São Jorge ele vai nos ajudar, Vai Corinthians!

Meus Conceitos:

Cássio: Apenas assistiu o jogo.

Edenílson: Precisa aprender a ir até a linha de fundo para cruzar.

Cléber: Bela estréia

Felipe: Não comprometeu

Alessandro: Se na direita já não é essas coisas, imagine na esquerda… porém sabe da deficiência e não comprometeu.

Ralf: Exemplo de jogador, mesmo nos piores momentos é exemplo de raça.

Guilherme: Voltou muito bem! Acertou o meio campo.

Maldonado: Jogou pouco.

Danilo: Ainda muito abaixo do que joga normalmente.

Emerson: Foi novamente o Emerson de 2012, mostrou muita vontade.

Romarinho: Não deveria ter saído do banco, é muito fraco.

Alexandre Pato: Se movimentou muito bem e ajudou muito na marcação.

Guerrero: Fez o primeiro gol.

Jocinei: Jogou pouco.

Tite: Ainda exige demais dos atacantes fazendo com que voltem muito para marcar, comprometendo a função principal, atacar.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 BAHIA

Local: Estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP)
Data: 2 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público: 9.917 pagantes (total de 10.003)
Renda: R$ 223.758,00
Cartões amarelos: Emerson, Edenílson e Danilo (Corinthians); William Barbio, Lucas Fonseca, Feijão, Wallyson e Helder (Bahia)
Gols: Guerrero, aos 19, e Cleber, aos 40 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Felipe, Cleber e Alessandro; Ralf, Guilherme (Maldonado) e Danilo; Emerson (Romarinho), Guerrero (Jocinei) e Alexandre Pato
Técnico: Tite

BAHIA: Marcelo Lomba; Mádson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Helder e Marquinhos (Wangler); Wallyson (Obina), Fernandão e William Barbio (Rafael Miranda)
Técnico: Cristóvão Borges



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.