Libertadores 2013

16/05/2013

Corinthians 1×1 Boca Jrs. A pressa é a inimiga da perfeição!

Desclassificados, jogo estranho, erros bizarros da arbitragem e correria, muita correria é o que define o jogo de ontem.

Fico feliz, que por, mais que haja uma correria imensa pelo time do Corinthians, houve luta, determinação e vontade de reverter o placar feito la na Argentina.

O time do Corinthians conseguiu o resultado, 3 gols legítimos sendo 2 mal anulados. (Extremamente mal anulados)

Sem contar 2 penaltis e uma expulsão pela mão na bola. Arbitragem extremamente despreparada e com o bolso cheio de orgulho. $$$$

Como falei anteriormente, o jogo foi estranho. Time do Corinthians corria, mas corria muito pra conseguir o resultado que era necessário. Essa correria gerava erros de passes e falta de entrosamento. Mesmo assim, fizemos gols.

O gol do Riquelme ainda no primeiro tempo, foi obra prima, o cara tem estrela e a camisa do Boca ainda pesa na competição. Falha grotesca do Cássio, goleiro aclamado pelas conquistas não deveria ter dado a ponte que deu para mostrar que foi na bola. Bastava apenas dar uns passos para atrás, e pular para pegar a bola como em um cruzamento.

O time do Boca, nos dois jogos das oitavas, usou nossa arma do ano passado. Jogou com calma, não tinha time e mesmo assim conseguiu o resultado em casa e como visitante. O Corinthians, jogou na correria, nos dois jogos não buscou ter calma para conseguir o resultado. Foi algo irreconhecível, não dominávamos, não marcamos com precisão, chutes a gol?? Algo impensável.

Mesmo assim, conseguiu o resultado, 3 gols, sendo dois mal anuladissimos. Dois penaltis que poderiam ser de extrema importância para o resultado da partida.

Eu tenho o sentimento que saímos ainda vitoriosos, pois não saímos com o erro de não buscar o resultado, claro que poderíamos ter revertido la na Argentina, mas em casa ainda mantemos o brilho e a garra em mais um jogo.

 

Parabenizo a torcida, que dentro do Pacaembu, mostrou o porque que somos especiais, porque somos o 12º jogador. Excelente festa e humildade em reconhecer a luta do time.

Para o que aconteceu fora do Pacaembu, que haja uma punição a esses bandidos. Assim como em todas as torcidas.

 

Meus conceitos.

Cássio – Falhou muito no gol do Boca e inseguro em suas defesas.

Alessandro – Ta na hora de parar cara, Edenilson neles.

Gil – O cara do jogo, sempre incisivo nos botes e marcação.

Paulo André – Na minha opinião, poderia ter corrido pra tentar o bote em cima do Riquelme. Ajudou no ataque.

Fábio Santos – Mais uma vez fraco, na marcação não foi bem, poderia ir junto com o PA pra cima do Riquelme evitar o chute.

Ralf – Monstro, buscou lutar, mas não foi o suficiente.

Paulinho – Subiu, atacou e fez o Gol.

Danilo – Não foi a sua melhor partida e muito mal substituido.

Douglas – Acho que ele no lugar do Danilo não surtiu efeito.

Romarinho – Muito marcado, mas mesmo assim acionado jogava bem.

Pato – Tem que ser titular, pelo menos para começar o primeiro tempo e ser substituido no segundo.

Emerson – Cara que luta muito, jogou muito e deu passe para o gol.

Guerreiro – Não da pra ele buscar a bola, ele é jogador de área, o Tite precisa pensar nisso.

Tite – Após o gol, já deveria mudar o time, colocar o Edenilson pelo menos. Deveria exigir do time calma e não pressa. Desclassificação que faça-o pensar melhor no time para domingo e para os próximos campeonatos.



Sobre o Autor






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.