Copa do Brasil

09/03/2017

Pós Jogo | Luverdense x Corinthians

Nesta quinta feira, Corinthians foi até a Arena Pantanal encontrar o time do Luverdense pela Copa do Brasil.

Que saudades e como estávamos mal acostumados a um time que sempre vencia por um placar acima de 2 gols.

Desde o começo do ano a Titebilidade acende-se novamente no coração corinthiano, rezando pelo empate e pelo aquele resultado apertado de 1×0.

Carille enxergou que deste time desentrosado e de caras novas, teria que apostar na força e organização tática para criar um grupo. Visto que as peças de destaque não renderam o esperado em 2016, perdendo o atleta de referência

Inicio de primeiro tempo o nosso Corinthians entrou bem aceso no jogo, com a marcação lá na frente e arriscando chute de fora da área e uma ótima troca de passes. Já o time do Luverdense tenta impor seu ritmo de jogo, mas não conseguem concluir essa missão diante da marcação adversária.

Corinthians consegue abrir o placar nesse primeiro tempo, aos 20 min. após uma bela tabela entre o lateral Arana e Romero, que tocou rasteiro para dentro da área sobrando para Rodriguinho completar de chapa, 1×0.

Não muito longe do tempo, aos 24 min. o time do Corinthians consegue ampliar o placar para 2×0, com o Gabriel que matou de canhota após a ajuda de Maycon ajeitando de peito.

Imprindo confiança o time do Corinthians não tomou sustos e criando possibilidades.

No segundo tempo, nosso goleiro foi mais exigido nos chutes de longa distância, fazendo boas defesas e mostrando sua boa forma como na fase da Libertadores de 2012… #saudades

O Timão mudou o jeito de jogar, ativando o Freio de mão e aceitando que o time do Luverdense subisse ao ataque e aproveitar contra ataque. Sofrendo uma pressão desnecessária.

Carille resolveu fazer as substituições mais seguras, trocando o DrogJo pelo Kazim, Romero por  Léo Jabá e o aplaudido Jadson pelo Marlone.

Jadson que fez um excelente primeiro tempo, trazendo a qualidade que o meio de campo do Corinthians necessitava desde o Brasileirão 2016.

Detaque também para Arana e Rodriguinho, autor do primeiro gol. Fizeram um bom jogo tanto ofensiva como defensivamente.

O Corinthians volta a enfrentar o Luverdense na próxima quinta-feira, dia 16, às 19h30, na Arena Corinthians. Podendo perder por 1×0.

Escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson (capitão), Rodriguinho, Maycon e Ángel Romero; Jô.

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Dalton e Paulinho; Ricardo, Diogo Sodré, Rafael Silva e Marcos Aurélio; Erick e Macena.

Melhores Momentos



Sobre o Autor

Tadeu





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.