Brasileirão 2013

19/10/2013

Coisa de covarde?

Após péssimas atuações do time, eis que nosso corajoso (sqn) técnico, ameaçado de demissão, vem a público e diz que não pensou em pedir demissão, que isso é coisa de covarde… e isso ele não é! Não concordo com ele, afinal, se não fosse a covardia dele, o time não estaria nesta situação lamentável. Entendo que o elenco não é tão bom como todos imaginávamos, mas certamente, tem a capacidade de atacar o adversário, coisa que não fazemos a muito tempo.

A faltas de gols é um sintoma do esquema tático escolhido pelo treinador, um esquema que sacrifica os atacantes, fazendo que a principal função dos homens de frente, seja a defesa. Como posso criticar Guerrero, Alexandre Pato e até mesmo Emerson e Romarinho, se na maior parte do tempo, eles precisam ficar correndo no meio campo e as vezes em nossa área, para marcar os adversários?  Como criticar os atacantes por não armarem um contra ataque, se em escanteios contra nós, temos os nossos 11 jogadores dentro de nossa área? Nossos atacantes jogam longe da área adversária. o que prejudica muito o desempenho ofensivo.

Durante todos o 3 anos de Tite como nosso técnico, nunca pudemos dizer que o time encantava pelas jogadas espetaculares produzidas por nosso ataque, nem mesmo consigo me lembrar se neste período, ocorreram mais do que 5 ou 6 vitórias por mais de 3 gols…

Durante todo esse período, exibimos um futebol de resultados e neste campeonato, os resultados não estão aparecendo, isso por conta da falta de coragem de no técnico, que mesmo perdendo, faz alterações defensivas, como por exemplo, contra o Grêmio, quando colocou 2 volantes após tomar o gol.

O time começa com escalações covardes e termina pior ainda… por exemplo, quando terminamos o jogo com 3 laterais-direitos: Alessandro, Diego Macedo e Edenílson (que joga tanto como lateral-direito quanto como volante) e 3 volantes: Ralf, Guilherme e Ibson.

Então, já que pedir demissão é coisa de covarde, mostre que voltou a ter coragem e escale um time que não tenha medo do adversário, que procure o gol a cada momento, que se imponha em campo e que faça os adversários pensarem duas vezes antes de pensar em nos atacar.

Afinal, o minimo que esperamos de você, é que honre a camisa que representa.



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.