Libertadores 2013

22/02/2013

Brigas entre torcidas

Com essa calamidade que ocorreu no dia 20/02/13 com o garoto de 14 anos do time San José, vi muitas pessoas criticando o Corinthians, falando devia ser banido, entre outras coisas.

Realmente concordo que o time deveria ser punido, como foi, porém só gostaria de lembrar aos esportitas e aos torcedores parciais, que isso não aconteceu só com o Timão não. Vejam uma pequena lista cronológica e alguns vídeos de brigas entre outras torcidas.

2013
Janeiro

Uma briga entre torcedores na cidade de Port Said no Egito entre os clubes Al-Ahly e Al Masry. Torcedores do Al-Ahly pendeuraram bandeiras do clube nas janelas de suas casas dentro de um campo universitário resultando em apedrejamento das casas e até mesmo coquetéis Molotov jogados pela torcida rival.

2012
Abril

Um torcedor do flamengo foi espancado até a morte por torcedores do vasco em uma rua do Engenho de Dentro no Rio. Os vascaínos, que estavam indo para um jogo contra o botafogo, reconhecerem o rapaz que foi morto, quando ele estava em um ônibus. O que foi morto fazia parte de uma facção de torcida organizada do flamengo

Fevereiro
Novamente na cidade de Port Said as torcidas dos times Al-Ahly e Al Masry se enfrentam e dessa vez houve 74 mortes. O Ministério do Interior resolveu que a liga esportiva deveria ficar 1 ano suspensa.

2011
Maio

Num jogo entre Flamengo e Vasco, um torcedor do vasco morreu baleado a caminho do jogo por um torcedor do flamengo. No mesmo jogo um flamenguista foi morto e outro ferido em uma briga marcada pela internet na zona oeste do Rio. Além de uma pancadaria entre as torcidas que aconteceu em outro ponto da cidade.

Abril
Em um jogo enre botafogo e flamengo, em diversos pontos do Rio, houve pancadaria e feridos. Nenhuma fatalidade.

2009
Agosto

Aconteceu um conflito entre o West Ham e o Millwall, dois times ingleses, próximo ao estádio Upton Park. A briga já estava programada pelos torcedores. Entre tijolos, cadeiras e garrafas, doi torcedores foram esfaqueados. Essa richa já é histórica, mas a muito tempo não acontecia pelo fato do Millwall estar na segunda divisão. Alguns críticos consideravam-os como os “novos” hooligans.

Junho
Um comboio com 15 ônibus do vasco entrou em cofronto com um ônibus do Corinthians. Ambos estavam a caminho do Pacaembu para a semifinal da Copa do Brasil. Um corinthiano morreu de traumatismo craniano e oito pessoas ficaram feridas.

2007
Um torcedor do bahia morreu depois de uma briga com a torcida do vitória.

Um torcedor vascaíno acabou baleado na Avenida Brasil por um flamenguista.

2006
Um botafoguense foi morto por torcedores do fluminense.

2005
Um palmeirense morreu baleado em um confronto com a torcida do Corinthians. Outras três pessoas ficaram feridas.

Um confronto entre o botafogo e o fortaleza dois torcedores foram mortos. Um de cada time.

Em outro jogo, um corinthiano levou um tiro de torcedores do palmeiras.

Um membro da torcida jovem da ponte preta, morreu de traumatismo craniano em campinas depois de uma briga com torcedores do são paulo.

2004
Um corinthiano morreu após integrantes da mancha verde o agredirem.

2003
São paulinos foram até a concentração da torcida Pavilhão Nove provocar os torcedores. Houve um tulmuto que resultou em três mortes e na prisão do líder da torcida independente.

Enfim, fica claro que o problema não é só do Corinhians, e sim uma estupidez das torcidas que se veem no direito de “ser melhor” que outro. O fato é que sim, o que ocorreu com o garoto do San José deve servir de exemplo pro mundo parar com essa palhaçada, mas não concordo de forma alguma na hipocrisia que está acontecendo contra o Corinthians, como se fosse o único a fazer isso.

Sinceramente, esses comentaristas, apresentadores, o que quer que seja que estão aparecendo aí na mídia chorando, me desculpe, mas não acredito em uma lágrima de vocês. O Tite que estava no jogo e soube da fatalidade sim, deve ter sofrido com a morte do garoto, mas vir apresentador falar que está arrasado e nem com vontade de trabalhar, faça-me o favor de se encaminhar para a área palustre!

Até a próxima



Sobre o Autor






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.