23 Guerreiros

24/11/2012

侍 Romarinho 侍23 Samurais 戦闘機 Guerreiros Do Mundial 2012

侍 Romarinho 侍 23 Samurais 平和 2012

Romário (Romarinho) Ricardo da Silva
12 de dezembro, 1990
Desde os sete anos, tentou a sorte no Vitória e no São Paulo, passou por América-SP, Rio Preto, Rio Branco, Desportivo Brasil, São Bernardo e Bragantino até fazer um dos gols mais importantes da história corintiana, na final da Libertadores
texto: Alexandre Lozetti; vídeo: Sergio Gandolphi, Cassio Barco e Diogo Venturelli; foto: Marcos Ribolli; arte: Carlos Lemos
– Você vai entrar no lugar do Danilo. Fala pro Sheik ficar mais centralizado. Fica pelas beiradas, e vai pra cima!
Romarinho não sabe se foram essas, exatas, as palavras de Tite no último dia 27 de junho, à beira do gramado da Bombonera. Mas são essas as palavras que ele guarda na cabeça. Palavras que mudaram a sua vida e a do Corinthians. O jovem de 21 anos nem sequer viajaria para a Argentina. Recém-chegado do Bragantino, tinha pouquíssimas chances de entrar em campo, na avaliação do técnico. Cenário que Romarinho tratou de modificar três dias antes, ao fazer dois gols no Palmeiras e carimbar um lugar no avião rumo à final da Libertadores.
Romário Ricardo da Silva nasceu em Palestina, interior de São Paulo, e foi batizado em homenagem ao xará que fez história com a camisa 11 da seleção brasileira. Em Buenos Aires, após fazer história com a 21 do Timão, jornais até disseram que ele era filho do Baixinho. Mal informados, apesar da precisão semelhante na finalização histórica por cima do goleiro Orión, do Boca Juniors. Romarinho é filho de Vera e Ronaldo, prova de que os nomes de craques são uma sina da família. Irmão de Bruno, Renata e outro Ronaldo. E já viajou da Palestina brasileira até Dubai para tentar ser jogador de futebol. Viagem que foi um fracasso.
“Gosto de prestar atenção no que os outros falam, e não de ser o primeiro da fila. Se pedirem minha opinião, eu falo, mas sou bem tranquilo”
Pouco depois de se profissionalizar, no Rio Branco, aos 18 anos, o jovem passou pelo Desportivo Brasil e pelo São Bernardo, quando foi convidado por um empresário para, junto a outros garotos, fazer uma excursão a Dubai. Não era para ser uma excursão daquelas de colégio, de bagunça e passeio, mas acabou sendo praticamente isso. O intuito era mostrar os rapazes aos clubes locais e agregar interessados, mas, depois de cinco jogos, nenhum árabe quis Romarinho ou qualquer outro jogador brasileiro.



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.